Atendimento

+55 (44) 3033-2500

Site blindado

Ambiente 100% seguro

Whatsapp: +55 (44) 99912-1415
Telefone: +55 (44) 3033-2500

Identifique os sinais do fim da vida útil do motor do seu veículo ou caminhão

Identifique os sinais do fim da vida útil do motor do seu veículo ou caminhão

Alto consumo de óleo lubrificante, baixa potência, elevado ruído proveniente do motor e excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento podem ser sinais de problemas no motor do caminhão. Neste caso, o motor do veículo pode ser reparado em uma retífica, com a vantagem de o motorista permanecer com o histórico, ao contrário do motor remanufaturado.

Alto consumo de óleo lubrificante, baixa potência, elevado ruído proveniente do motor e excesso de fumaça sendo expelida pelo escapamento podem ser indícios da necessidade de reparação do motor do veículo. É o que afirma Ricardo Nonis, diretor do Conarem do Conselho Nacional de Retíficas de Motores. São sinais que, muitas vezes, apontam para o final da vida útil do motor, esclarece Nonis.

O diretor da entidade lembra que, nesta hora, é recomendável escolher uma retífica de confiança no site da entidade (www.conarem.com.br) para realizar o serviço. A vantagem do motor retificado sobre o remanufaturado é que, no primeiro caso, é o próprio motor do veículo que é reparado. Já no caso do remanufaturado, o consumidor entrega o motor e colhe outro, afirma Nonis.

Ele explica que ao reparar o próprio motor do carro, o motorista tem o histórico do motor, ou seja, sabe como foi conservado e tem conhecimento sobre suas medidas. Na retífica, sabe-se o que está recebendo, não é uma caixa preta fechada. Ao levar o motor para remanufaturar, você pode entregar um que está na primeira retífica e colher outro que está na última, ressalta.

Ao fazer a retífica, consegue-se restabelecer todas as características do motor, desde o desempenho até a durabilidade. A retífica cuida com bastante rigorosidade das medidas do motor, enfatiza.
Nonis aponta outra vantagem do motor retificado é a questão da numeração. Ao reparar o próprio motor do veículo não há problema com a numeração. Já quando se coloca outro, deve-se fazer todo o procedimento para a mudança no DETRAN, lembra o diretor da entidade. Além disso, o preço da retífica também é menor do que a remanufatura.

fonte: Motorcic

10 de abril de 2018

Compartilhe:

Novidades

Receba todas nossas novidades diretamente em sua caixa de e-mail. Basta preencher o campo abaixo com o seu endereço de e-mail e aguardar.

As imagens dos produtos são meramente ilustrativas, podem variar de acordo com o fornecedor e lote do fabricante. Preços e condições de pagamento são exclusivos para compra neste site, não valendo necessariamente para a rede de loja física.

Copyright © 2018 - Rhema Ferramentas de Precisão Eireli - EPP - Todos os direitos reservados